GRÁVIDA !!!!!!!!!!!!!!!

Minha última menstruação foi dia 27 de agosto.

Viajei para a Turquia e ….acabei encomendando um(a) turquinho(a) lá.

Dia 21/09 fui na gineco e contei toda a história. Ela ainda brincou dizendo que dava sorte e que logo que as mulheres passavam por ela com dificuldade pra engravidar, voltavam na próxima consulta grávidas. Não deu outra, apesar de que a concepção aconteceu antes dessa consulta, creio que lá pelo dia 11/09.

Percebi logo de cara que estava grávida porque minha monstra não atrasa. Nem fiz o teste de farmácia. Era para ter vindo lá pelo dia 26/28, então, dia 1º já era certo.

Só tinha conseguido marcar consulta dia 9/11, quando já estaria com 10 semanas. Aí liguei, falei com a médica e consegui adiantar para 18/10, o que foi ótimo porque, sabendo do meu histórico, me pediu o ultrassom e, tendo dado pra ouvir o coraçãozinho do bb a 154 por min, já me mandou tomar clexane e AAS, além da progesterona.

Eu estava tranquila quanto a isso (tranquila em termos, pq ficava pensando no clexane o tempo todo) porque:

–  o dr. Claudio Bonduki falou que somente o FATOR V LEIDEN “heterozigoto” era inexpressivo e não deveria tomar clexane na próxima gravidez, só se perdesse pela 3ª vez;

– o dr. Benjamin Heck também achou que isso, isoladamente, não era causa de aborto;

– a hematologista Ana Paula Carriço até receitou, mas não estava muito segura. Ela quase não deu mas depois falou que, pra desencargo de consciência, ia mandar tomar.

Então, com a palavra de 3, achei que realmente não precisaria mas…quando ela mandou tomar fiquei até aliviada porque aí já faz o que tem que fazer nessa vez. Tudo bem que é uma injeção diária na barriga e que custa R$ 1.000,00 por mês mas…vou estar fazendo todo o possível. Já tirei os miomas…tô tratando direitinho o hipotireoidismo… se não der é porque não era pra dar.

Só tenho que ficar atenta se a médica vai saber fazer o acompanhamento direito porque vi que ela não é das mais experientes, apesar de ter dado o diagnóstico certo e ser bem atenciosa. Mas estou até pensando em, depois do 2º ultrassom que é dia 23/11 (com 12 semanas) passar a fazer acompanhamento também com a hematologista.

Pelo que andei lendo, com o tratamento correto, a gravidez com risco de trombofilia e uso de clexane tem 94% de chance de dar certo. O que às vezes dá errado é o acompanhamento incorreto do médico, que não mede direito o índice de plaquetas (e não sei mais o quê que ainda preciso pesquisar) e não muda a dosagem do remédio, se necessário.

Então é isso, estou de 9 semanas e 2 dias hoje.

Os únicos sintomas são: peito maior e dolorido, maior vontade de urinar, leve azia e talvez um pouco de irritação com o marido, kkk.

Ainda não contei no trabalho, vou esperar perto do recesso, quando estarei de 4 meses. Minha colega está de um mês e já contou. Algumas pessoas já me perguntaram se eu não quero também. É engraçado ter que disfarçar. E acho que estou com um pouco de raiva por ela tirar o meu “brilho”, já que vou ter que dividir a atenção com ela, kkk. Por outro lado vai ser bom ter com quem compartilhar as dúvidas e emoções, apesar dela ser meio bipolar.

A tensão para o próximo ultrasson é enorme, pq foi nessa época que fiquei sabendo que tinha perdido. Tudo bem que da outra vez nem deu pra ouvir o coração, eu não estava tomando a medicação e tinha os miomas, mas… Na verdade sei que vou ficar tensa a gravidez inteira, não vai ser lá muito agradável, mas se passar de agora já fico mais feliz.

A tensão também é enorme pelo medo de algum defeito, mas esse medo é geral, não há o que fazer.

Quanto ao peso é que estou em dúvida:

– Estava pesando 72,5. Nos meses de julho e agosto fiz reeducação alimentar e exercício físico e passei 1º a 70,8 e por fim a 69,8 / 69,3.

– Viajei dia 10/09 (relaxei no ginástica desde então) e voltei com 69. Só que logo que voltei à alimentação normal meu peso já aumentou.

– Essa é a questão: não sei ao certo qual seria meu peso estabilizado depois da viagem: mas tô considerando a média de 70 kg. Como hoje (com 9 semanas) estou com 70,8, vou considerar esses como quilos ganhos da gravidez.

Até então estava comendo melhor mas me deixando cair em tentações. A partir da 9ª semana ( dia 29/10/12) vou tentar o controle máximo e absoluto, ainda mais que a médica disse pra não fazer exercício. Passei a anotar novamente tudo que como e vou tentar me manter em 24 pontos diários, que é de manutenção, lógico que só com coisas saudáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: